quinta-feira, 27 de março de 2014

Doe afeto, o mundo necessita.

Já não vejo união, já não vejo solidariedade. Amor é banal e rareado. Sinto falta, me faço perguntas a um ser que vive dentro de mim movido a perguntas sem respostas. Uns falam outros deixam de falar, mas forçadamente, eu não vejo aonde a gente quer chegar. Vivo revidando tudo pra não faltar o que há de bom e contagiante, as pessoas não entendem os momentos que nos solidarizam, mas entendem aqueles que regem pelo o “não”, pelo o lado negativo. Elas só veem esse lado obscuro das coisas mesmo. Um sorriso, um olhar, um ato de carinho, ficar só com alguém que gostamos ou amamos (lembre-se sempre da diferença do gostar e amar, é importante), sentar e observar coisas simples que nos rodeiam. Mas, elas sempre vivem apressadas, perguntando as horas, subindo e descendo as escadarias da vida, é bastante comum e essas são as coisas “simples” e “importantes”, que elas necessitam para a sobrevivência. Não! Não é isso que te faz viver, não é disso que você necessita, não é isso que te faz sorrir e principalmente você não fica feliz em um fim do dia, de todos os dias chegar na sua casa e dá graças a Deus pelo o dia cansativo e “maravilhoso” que teve e deixando afetar os teus dois dias ou um, você quer mesmo se livrar de tudo isso, sair dessa rotina e viver uma bem melhor, mas estas, não te deixam. Elas te prendem, te amarram bem forte, em um nó que você não consegue nunca se desprender, até o final de suas vidas.  São por esses motivos, que envelhecemos e morremos tão rápido, porque não sabemos o SENTIDO DA VIDA, o que ela nos proporciona. Eu, particularmente, não estava interessada a escrever um texto e muito menos, dá o meu conhecimento, o pouco do saber da vida, – pouco mesmo. Tenho apenas 16. – para pessoas que necessitam, são pobres de seu próprio conhecimento ou que depois de ler vão dizer :  “É, ela estar certa.”  “Ela é sábia”. “Nossa quanta inteligência”. “Vou tentar praticar isso”. Mas, eu tento praticar sempre a solidariedade, a verdade e o amor, então eu preciso me doar e não faço outra coisa a não ser isso: doar-me.
_Alana Thomé

Nenhum comentário:

Postar um comentário